O que fazer com um robô-de-fitas defeituoso ou desatualizado?  (Parceria Esalink)

As Bibliotecas de Fitas são dispositivos de armazenamento que contêm um ou mais drives, certa quantidade de nichos (slots) para guardar cartuchos de fitas magnéticas, um leitor de código de barras para identificar as mídias e um método automatizado para inserir as fitas na unidade de leitura (um robô).

Os fabricantes de biblioteca de fitas estão fazendo consideráveis avanços. O número de cartuchos que podem permanecer na biblioteca continua a aumentar; a velocidade com que uma biblioteca pode acessar até mesmo o cartucho de fita mais remoto está melhorando (juntamente com a precisão com a qual as bibliotecas podem escolher um cartucho de fita); e o número de racks que podem ser ligados aumentou significativamente nos últimos anos.

Normalmente o tempo de vida de suas fitas LTO é de 30 anos, desde que mantidas algumas condições de armazenamento, portanto, esta expectativa de vida de 30 anos assume que você está usando condições ideais de armazenamento – uma temperatura constante de cerca de 70 graus Fahrenheit e 40% de umidade relativa. Outro fator que aumenta o risco de dados corrompidos na fita é simplesmente deixar um cartucho sem uso. Os cartuchos de fita precisam ser utilizados pelas unidades de fita regularmente para manter a tensão adequada.

Já os drives de fita possuem Tempo Médio de Falhas (MTBF) de até 250,000 horas (aproximadamente 28 anos)! E ainda que haja alguma falha durante a operação os módulos de drives de fita podem ser substituídos, ou até mesmo atualizados por módulos de geração mais avançada.

Na falta de suporte do fabricante, seja pela expiração do contrato ou pelo fato de terem custo normalmente elevado, empresas como a Esalink (http://www.esalink.com.br/) podem dar manutenção ao equipamento. Não importa a origem do defeito nem o fabricante ou o modelo.

O que fazer com um robô-de-fitas defeituoso ou desatualizado?  (Parceria Esalink) 1

Segundo os mesmos:

São utilizadas peças de qualidade, OEM certificadas, graças ao relacionamento que mantemos com os fabricantes de unidades. Essa alta qualidade significa que, uma unidade reparada pela Esalink, atende ou excede todas as especificações OEM funcionais e que o conjunto ainda terá um tempo substancial de vida útil restante.

Agora sua empresa vai poder reparar todas as unidades de backup, com velocidade e precisão extrema.

Graças à qualidade dos serviços da Esalink, o periférico vai ter desempenho semelhante ao de um equipamento novo.

Solicite seu orçamento agora mesmo!

 

Disponível em: pt-brPortuguêsenEnglish (Inglês)

Deixe um comentário